Muitos empreendedores às vezes se confundem com as nomenclaturas de sistemas ERP e sistemas CRM. Alguns podem pensar que os eles servem os mesmos propósitos, mas os dois têm funcionalidades bem diferentes. A única coisa que os dois entregam da mesma maneira são dados relevantes que levam ás empresas a tomarem decisões estratégicas e mais coerentes com o seu negócio.
Vamos começar por cada sistema individualmente, o que fazem e quais suas metas?
ERP
O Enterprise Resource Planning (ERP) é o software de gestão mais importante de uma empresa. Ele é usado para garantir o controle financeiro, fiscal e contábil da organização.
O ERP integra informações sobre
pagamento de despesas e recebimento de receitas, levando em conta o custo de tributo de cada uma das operações. Esse tipo de software é literalmente a base para a gestão de uma companhia.
CRM
Já o CRM, (do inglês Costumer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um sistema usado por empresas para cuidar de sua base de consumidores.
O CRM é vendido como software (no modelo de licença ou no modelo de software as a service/cloud computing). O principal objetivo desse sistema é assegurar e proteger as informações comerciais da empresa, ao mesmo tempo em que ajuda a identificar os melhores planos de ação e alternativas para aumentar as vendas, gerenciar metas e avaliar os vendedores.
Com essas informações, fica bem fácil concluir as diferenças: o ERP engloba de maneira ampla a gestão do negócio, enquanto o CRM é focado na venda.
Saiba mais como implantar um ERP e também um CRM com a gente 😉
Entre em contato nos nossos canais de comunicação e também nas redes sociais, Facebook e Linkedin.
However, only some of them do that, which is why you can immediately spot the reliable from unreliable company and product. Most men do it, and somehow, they do expect to have a marathon sex session every single time. cialis malaysia Did you know that average sexual intercourse lasts 13 minutes.