Engana-se quem pensa que, no ramo de venda e compra de imóveis, apenas imobiliárias que lidam com imóveis já construídos precisam de um excepcional relacionamento com o cliente. Isso leva às construtoras e incorporadoras geralmente deixar muitas melhorias, que poderiam realmente impulsionar suas vendas e satisfação do cliente, de lado. Uma dessas melhorias é o Portal do Cliente, uma ferramenta que pode ser a diferença entre um cliente insatisfeito ou inadimplente e um cliente feliz e que paga na data certa. Vejamos o porquê:
24 horas por dia, 7 dias por semana
Muitas vezes, quando entra em contato com você, o seu cliente precisa resolver algo simples, como uma dúvida que muitos clientes tenham ou imprimir uma segunda via de boleto, e seus horários de atendimento não batem com os horários livres do seu cliente. O portal do cliente fica disponível vinte e quatro horas por dia, todos os dias da semana, levando informações e documentos importantes ao seu cliente sem que ele tenha que esperar alguém da sua empresa o atenda.
Previne a inadimplência
O portal do cliente tem funcionalidades como impressão de segunda via de boleto ou antecipação de parcelas. Se o seu cliente não tem tempo de ir até você para conseguir emitir um boleto atrasado ou adiantado, as chances de ele pagar no prazo são muito menores.
Custo de Atendimento
Cada ligação, e-mail e contato que um cliente faz com sua empresa tem um custo: tarifas telefônicas, equipe de atendimento e até manutenção de equipamentos que sua equipe utiliza para o atendimento de seus clientes. Com o portal do cliente, você maximiza o que seu cliente pode fazer ou saber sem precisar entrar em nenhum contato com você.
Dúvidas Frequentes
O seu cliente, ainda mais se for um cliente de primeira viagem, que nunca comprou um imóvel, muito provavelmente irá ter dúvidas enquanto ao processo de compra e liberação do imóvel, além de dúvidas de pagamentos e documentação. Você pode esperar que ele venha até você e você tenha um custo com o atendimento desse cliente, ou pode colocar uma seção de dúvidas frequentes no seu portal J
Gestão de atendimento
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O portal permite que você tenha uma visibilidade maior sobre o que seus clientes precisam, ou com o que eles tem dúvidas, pois você pode ver quais são esses atendimentos e quanto eles são frequentes. Isso lhe permite ser proativo e atender às questões de seus clientes antes mesmo deles precisarem ligar para sua empresa.
Além desses pontos, você pode fazer muito mais com um portal do cliente. Se interessou? Entre em contato conosco!
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