Não importa o tamanho da cartela de clientes da sua empresa, um bom suporte, seja ele técnico ou administrativo é tão importante quanto a venda. Se a sua equipe de suporte não está bem treinada ou não é cordial com o cliente, ele ficará com impressão ruim da sua empresa, fechando portas para você.
Saiba agora como um bom serviço de suporte, eficiente e hábil, destaca você da concorrência!
Por que um bom suporte é importante?
O suporte consiste no atendimento ao usuário, apoiando-o em dúvidas, dificuldades ou necessidades especiais. Caso seu site tenha algum problema, por exemplo, o suporte será encarregado de resolver o problema junto ao cliente e conseguir melhores resultados. Veja agora alguns pontos importantes que um bom suporte proporciona.
Um bom suporte melhora a experiência do usuário
Com um suporte de qualidade, o usuário tem uma experiência muito mais agradável, principalmente no primeiro contato, quando ele ainda não sabe muito sobre seu produto ou é inexperiente adquirindo o que você vende.
Um bom suporte triplica a satisfação do cliente
Você já passou algum perrengue com suporte de alguma companhia telefônica ou de TV a cabo, não é? Todo aquele tempo esperando, falando com pessoas que nem sempre te entendem ou vice-versa, deixaria qualquer um com raiva e insatisfeito.
Quando se tem uma equipe de suporte treinada, com ótimos equipamentos e sistemas rápidos e estáveis que não caem toda hora, a experiência de ter que ligar para o suporte de uma empresa fica extremamente mais prazerosa, não é?
Um bom suporte proporciona um canal direto de comunicação com o usuário
Além de deixar seus clientes felizes, uma equipe eficiente de suporte proporciona à sua empresa saber sobre o que os clientes reclamam mais, quais serviços você tem que otimizar para gerar menos dúvidas e quais são desnecessários. Essa comunicação, se feita da maneira correta, também serve para gerar um ótimo relacionamento entre empresa e cliente, deixando os usuários de seu serviço se sentindo especiais para você.
Um bom suporte gera mais negócios
Equipes de suporte devidamente eficientes conseguem trazer mais vendas para seu negócio. Serviços adicionais podem ser sutilmente sugeridos para seus clientes, assim como outros empreendimentos em que sua empresa está trabalhando.
Um bom suporte faz com que seu cliente nunca mais olhe para a concorrência
Se seu cliente gostaria de continuar os seu serviços mas não consegue lidar com um suporte ruim, que não resolve os problemas dele, ele com certeza irá ponderar virar os olhos para a concorrência se ela cumprir as expectativas. Se você evitar a frustração de um suporte ruim, com certeza irá trazer muito mais clientes fidelizados, que também irão trazer mais clientes pra você.
Para te ajudar nessa tarefa árdua que é manter um ótimo e eficiente suporte para seu cliente, sem desorganizações ou erros na hora de resolver problemas, nós criamos o CRM da Boxsend. Com esse nosso serviço, você acompanha todas as requisições dos seus clientes e incrementa seu índice de satisfação com uma ferramenta que contém todo histórico, base de conhecimento, gestão de problemas e relatórios gerenciais. Saiba mais em boxsend.com.br!
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