Como sair na frente com um cenário tão competitivo, com tantas empresas? Especialistas seguem confirmando que a palavra-chave é Relacionamento com o Cliente, independente do segmento. De que maneira, porém, podemos aperfeiçoar o relacionamento com o cliente com processos concretos e sem precisar dar tiros no escuro?
Uma das estratégias que mais vem sendo utilizadas por gestores e equipes de vendas é usar um CRM, Customer Relationship Management. Em português, significa Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente. Essa estratégia permite que o cliente seja colocado como principal componente da venda.
Como exatamente um CRM pode ajudar o seu negócio? Explicaremos agora, confira!
Softwares de CRM servem de apoio para colocar em prática a estratégia do mesmo nome. Eles servem de apoio para sua empresa colocar o cliente como alvo principal, e estão cada vez mais conhecidas no mundo empresarial, mas muitos gestores ainda não entendem como podem se beneficiar de um software CRM em seus negócios.
Um sistema CRM pode ser utilizado na pré e pós-vendas, sendo que a maioria das empresas utiliza no pós-vendas. Nós temos os dois! Confira CAPYS CRM e CAPYS VENDAS.
Veremos agora 4 pontos principais que um CRM, como o nosso aqui da CAPYS, podem te destacar da concorrência e fazer seu negócio crescer.
Registro e Organização
Você provavelmente já utilizou planilhas ou agendas para registrar relacionamentos com seus clientes. Como você já deve ter visto em um dos nossos posts anteriores, as planilhas não são uma maneira muito eficiente de gerir os seus processos de atendimento. Elas dão brecha para que você se esqueça de algo que foi falado com o cliente, ou perder detalhes de um atendimento, podendo acarretar que todo o processo de venda seja comprometido.
Contar com um CRM para cadastrar as atividades do processo de venda acaba sendo essencial, pois você, sendo apenas humano, e em conjunto com a possibilidade de falhas de planilhas, está sujeito a erros que podem lhe custar (muito) dinheiro! Conte com um CRM para cadastrar cada atividade do processo de vendas, veja qual atividade é mais eficiente na captação de clientes, e não perca essas informações nunca.
Informações centralizadas
A centralização de informações é um dos maiores benefícios que o CRM pode trazer para sua empresa: ao contrário das planilhas, as informações não ficam espalhadas por pastas e mais pastas.
Se o seu CRM permitir armazenamento em nuvem, melhor ainda: você poderá ter todas suas informações sem precisar de backups ou utilizar máquinas diferentes.
Reconhecimento do Cliente
Na sua ferramenta de gestão o que consta sobre seu cliente? Se for apenas nome, endereço, e telefone, isso não vai ajudar sua equipe de vendas em muita coisa, não é? Um bom vendedor sabe utilizar os gostos e preferências do cliente ao seu favor, então ele precisa de um sistema que o faça saber essas peculiaridades do cliente logo de cara assim que ele as registra no sistema. Enquanto o vendedor atende o cliente, ele pode registrar o que o cliente gostou e não gostou no seu produto, criando um registro de feedback entre todos os clientes, assim você poderá ver o que funciona e o que não funciona na hora da venda.
Fidelização
Esse é um dos principais pontos que o CRM proporciona. Imagine só: um cliente entra em contato com você por interesse no seu produto, você já conversou com ele antes, e você tem todas as características dele no seu sistema CRM. Você viu que ele comentou que ia viajar em um contato passado, então você pergunta como foi sua viagem, ou fala de algum produto relacionado com as peculiaridades do cliente, do que ele gosta e do que não gosta. Se você está na pós-venda com esse cliente você poderá ver informações anteriores que serão muito importantes para a fidelização completa do mesmo. Você acha que esse atendimento é melhor ou pior do que um atendimento padrão?
Esse tipo de conexão com o seu cliente gera fidelidade, o que muitos gestores consideram ainda mais importantes do que a captação de novos clientes.
Viu por que toda empresa que vende algo precisa de um CRM pra se manter na concorrência?
Com as construtoras e incorporadoras não é diferente. Nós da CAPYS temos um sistema CRM personalizado e focado no segmento de construção. Saiba mais em CAPYS CRM
Também temos um CRM pré-venda, confira: CAPYS VENDAS
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